Conheça o Stream Battle BB

Após muitos desafios ao longo de meses, dois vencedores se consagraram vitoriosos na segunda edição do “Stream Battle BB” (STBBB), a versão anterior do concurso Cria Meu Cria para buscar por talentos promovido pelo Banco do Brasil. Ellen “Suprema Onika” e Gustavo “Porporuga” foram os escolhidos entre mais de 800 inscritos e agora fazem parte do Squad BB, o time de influenciadores do banco. Além da oportunidade, eles receberam um conjunto de equipamentos para jogos no valor de mais de R$ 15 mil e um contrato de um ano com o time do BB, ingressando assim à W7M ESPORTS. A grande final ocorreu no dia 21, no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB RJ, com a presença dos mentores do projeto Ana Xisdê, Pablo XRM e Lee Boy, o que deixou os convidados presentes contagiados e emocionados.

A segunda edição do “Stream Battle BB” reforçou a estratégia do Banco do Brasil de impulsionar a indústria dos jogos, e um dos principais objetivos é oferecer oportunidades para que vários talentos sejam descobertos e lançados no cenário brasileiro. Os vencedores se juntam a Gustavo “Gargulaex”, Leonardo “MarottaH”, Marcos “Alef” Cirilo, Allan “Cururu” e Bruna “Ithuriana” Gabriela, os vencedores da primeira edição do concurso em 2021, no time do BB.

Os vencedores expressaram sua alegria pela conquista e compartilharam seus planos para o futuro:

Ellen “Suprema Onika” de 24 anos, natural de Santo Ângelo (RS), produz conteúdo desde 2021 e se destaca pela interação com seu público. Sua espontaneidade e irreverência têm atraído cada vez mais seguidores. Atualmente, ela possui quase 10 mil seguidores em suas redes sociais: “Não tenho palavras suficientes para agradecer à minha família, comunidade e a todos que me apoiaram e nunca duvidaram do meu potencial. Foram três meses de dedicação total, noites sem dormir. Quero agradecer ao BB pela oportunidade de estar aqui e ser mais uma mulher no squad.”

Nascido em Brasília, Gustavo “Porporuga” Magalhães atua no cenário de jogos e esportes eletrônicos há mais de 7 anos e, desde 2020, dedica-se exclusivamente à carreira de streamer. Sua criatividade e energia positiva têm atraído cada vez mais público, e ele possui atualmente mais de 3 mil seguidores em suas redes sociais: “É indescritível! Essa oportunidade que o BB está nos oferecendo é incrível e inenarrável. É uma satisfação enorme estar aqui, e nada disso seria possível sem a minha comunidade, sem a minha família. Muito obrigado a todos que apostaram em mim, e agora é focar ainda mais no trabalho. Mais do que nunca, #tamojuntonessegame.”

A competição, que não teve limite de participantes, permitindo que qualquer pessoa com mais de 14 anos pudesse se inscrever, contou com seis etapas eliminatórias, uma a cada duas semanas, e foi apresentada por David Tavares, o host oficial da plataforma de eSports BB, #TamoJuntoNesseGame. Em cada etapa, os participantes receberam um desafio para cumprir em suas transmissões ao vivo na plataforma Twitch do BB. Todos os desafios foram gravados e enviados para avaliação de uma equipe especializada, que levaram em consideração a criatividade, o carisma, a interação com os seguidores e a originalidade da produção, além da desenvoltura diante da câmera.

A partir da quarta fase, os candidatos receberam mentoria de Ana Xisdê, XRM e Lee Boy. Os classificados foram divididos em times formados por sorteio, e cada equipe recebeu dicas e experiências dos seus orientadores para obter sucesso no mundo dos streamers.

No total, 850 candidatos de todas as regiões do Brasil se inscreveram na competição, trazendo muita diversidade em suas propostas. Houve participantes de diferentes jogos, desde os mais antigos e menos populares até os mais famosos.

O Banco do Brasil tem apoiado o segmento de jogos e eSports desde 2018, com uma série de ações para atrair o público gamer, como o Stream Battle BB (batalha entre streamers e criadores de conteúdo) e o BB Game Series (etapa universitária para a seleção dos melhores times), que envolveram mais de 3.000 streamers e mais de 80 times, respectivamente. Em 2022, foram realizados projetos relacionados a games e eSports, incluindo o Squad BB, e também uma parceria com a W7M Esports para divulgação da marca BB nos uniformes dos times de Rainbow Six (masculino e feminino), FIFA (masculino), Counter Strike (feminino) e Free Fire (feminino). Os resultados em termos de visibilidade midiática e engajamento com a comunidade gamer foram satisfatórios e devem ser ampliados em 2023, incluindo o aclamado Cria Meu Cria Banco do Brasil, continuação do StreamBattle voltada para criadores de conteúdo.

Últimas Notícias

- Anúncio -spot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias

“Make-up Cosplay” agita o St...

A CCXP começou!

Pateam apresenta seus eventos