Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei morre aos 89 anos

Luto no Vôlei de Quadra brasileiro durante estreia na Liga das Nações

O voleibol brasileiro está de luto com o falecimento de Walter Pitombo Laranjeiras, mais conhecido como Toroca, na última quarta-feira, dia 31 de maio. Aos 89 anos, Toroca faleceu em sua residência em Maceió, onde se encontrava afastado das atividades desde o início da pandemia, devido a problemas de saúde e sua idade avançada.

Nascido em Penedo, Alagoas, Toroca dedicou grande parte de sua vida ao voleibol, construindo uma sólida carreira como jogador, técnico e dirigente esportivo. Sua paixão pelo esporte o levou a se tornar presidente da Federação Alagoana de Voleibol, assim como da antiga FADA (Federação Alagoana de Desportos Amadores) e do CRB (Clube de Regatas Brasil). É importante ressaltar que, apesar de sua relação com o CRB, Toroca era torcedor do CSA em sua juventude.

Ao longo dos anos, Toroca se consolidou como uma das principais lideranças do voleibol brasileiro, sendo eleito presidente da Confederação Brasileira de Vôlei. Sua gestão foi marcada por avanços significativos na modalidade, contribuindo para o crescimento e sucesso do vôlei no país.

Com a triste notícia do falecimento de Toroca, a presidência da Confederação Brasileira de Vôlei passa para as mãos de Radamés Lattari, ex-técnico da seleção brasileira de vôlei. Nas redes sociais, Lattari prestou uma homenagem emocionante a Toroca, expressando seu pesar e destacando a importância do líder falecido para o voleibol brasileiro.

“Amigos, infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hoje sua maior liderança, e eu perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou. Difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas acreditem, um ser diferenciado, inteligente, amigo, leal, companheiro, parceiro, família. CRB, Flamengo e Mangueira eram suas outras paixões, além do voleibol e sua família. Que Deus o receba de braços abertos. Até breve, meu amigo”, escreveu Radamés Lattari.

Walter “Toroca” Laranjeiras deixa um legado indelével no voleibol brasileiro. Sua ausência será profundamente sentida por todos os amantes do voleibol e pelos que tiveram a oportunidade de conhecer e trabalhar ao seu lado. A Confederação Brasileira de Vôlei e toda a comunidade esportiva se solidarizam com a família e amigos de Toroca neste momento de profunda tristeza. Sua memória e suas contribuições serão eternamente lembradas, e seu legado continuará a inspirar gerações futuras de atletas e dirigentes do voleibol brasileiro.

Últimas Notícias

- Anúncio -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias