Pan 2023: Rayssa Leal conquista medalha de ouro

A skatista Rayssa Leal, de apenas 15 anos, garantiu no último sábado o primeiro ouro do Brasil no Pan. Carinhosamente apelidada de “Fadinha”, após encantar o mundo nas Olimpíadas de 2021, ela também brilhou na estreia da modalidade no Pan-Americano de Santiago. 

A vice-campeã olímpica fez jus ao favoritismo e liderou o Brasil no skate street. O frio de Santiago não desanimou a Fadinha, que conseguiu superar a norte-americana Paige Heyn, e trouxe as medalhas de ouro para o Brasil.

– Foi muito especial essa medalha. Mais uma vez representando muito bem o skate feminino e o Brasil. Tava a galera toda. Parecia que eu tava competindo no Brasil. Vai ficar na história, porque é o primeiro campeonato pan-americano de skate. Pra mim, é surreal. Consegui acertar minha manobra, então é só felicidade. Tô muito feliz. Tava dividindo o quarto com a Pam. A gente se aproximou bem mais. Tamo fazendo tudo junto. Menos no banheiro, né!? Mais um campeonato conseguindo dobradinha. Espero que continue assim. O Pan vai todo mundo da seleção brasileira, então é muito divertido – disse Rayssa.

Inicialmente, a atleta teve suas pontuações pelas performances na volta, ficando com a melhor de duas tentativas. Depois, nas manobras únicas, cada skatista tinha cinco chances para contar as duas melhores notas. O desempenho de Rayssa foi impressionante durante toda a disputa, somando 236,98 pontos (76,03 como melhor volta + 76,72 e 84,23 nas manobras únicas), o que lhe garantiu a liderança. 

Apesar do Pan não dar vagas diretas ou pontuação para a Olimpíada de Paris, o Brasil segue com ótimas perspectivas no skate feminino com 3 atletas no Top 10 do ranking olímpico. Rayssa Leal tem a vice-liderança.

Últimas Notícias

- Anúncio -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias