O PAÍS DO FPS

W7M leva Brasil ao topo mais uma vez no Blast Major R6

Atlanta, nos EUA, nunca foi tão verde e amarelo, pois no último domingo (13/11) a cidade americana foi sede do BLAST R6 Major 2023, maior competição da modalidade. O torneio que além de  contar com a participação de equipes do mundo inteiro, teve 18 dias de duração e reuniu os principais nomes da modalidade.

O Brasil teve como seus representantes FazeClan, Los e W7M  Esports, a atual campeã do torneio, que apesar de seu favoritismo, estreou com derrota para  a equipe Saudita Geekay. Tendo  essa como sua única derrota no torneio, Os bulls finalizaram a fase de playoffs com 3 vitórias e uma derrota.

Na fase seguinte, W7M e Geekay Esports se encontram novamente mas dessa vez foi diferente, a revanche aconteceu, e o resultado final foi uma W7m vitoriosa por 2 a 1 (7-4 no Banco, 4-7 no Casa de Campo e 7-3 em Oregon). O que fez com que a equipe brasileira chegasse ainda mais perto do Bicampeonato mundial.

Já a Los, segunda integrante da dobradinha brasileira que viria a acontecer em terras internacionais,  superou a norte-americana DarkZero Esports por 2 a 0 (7-5 em Chalé e 7-0 em Arranha-céu) nas quartas e a brasileira FaZe Clan também por 2 a 0 (7-2 em Café e 7-5 em Border). Garantindo sua passagem para a fase final do torneio.

Encarada por muitos como ‘’a final antecipada’’ W7M x a temida G2, equipe que também conta com um brasileiro em seu elenco principal, o Alemão, não deixou a desejar, os Bulls bateram a atual campeã do Invi sem dificuldades, finalizando com um placar inquestionavelmente superior aos europeus por 2 a 0 (7-2 no Consulado e 7-5 em Oregon) nas semifinais.

Numa comemorada decisão brasileira, as equipes w7m e Los se enfrentaram em uma série melhor de 5 mapas, Se vencesse, a Los seria mais uma equipe brasileira com o título mundial, reforçando ainda mais a hegemonia brasileira na modalidade. já a vitória da W7M firmaria a equipe na história do FPS como a primeira organização a conquistar duas edições do Major, além é claro de somar pontos para o Six Invitational 2024, evento que ocorrerá em São Paulo.

No embate final, a w7m abriu 2 a 0 com vitórias por 7-4 no Consulado e 7-2 no Chalé. A LOS diminuiu o placar do confronto com 7-4 no Banco, mas a equipe de JV92 fechou a vitória ao fazer 7-3 no Café. Confirmando não só a w7m como a elite do Rainbow Six mundial, mas deixando os nomes de Gustavo “HerdsZ”, Diego “Kheyze”, João Vitor “Jv92”, Felipe “FelipoX” e Felipe “nade” e seus  treinadores Felipe “Abreu” e Igor “igoorctg” na história do Esporte eletrônico.

Últimas Notícias

- Anúncio -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias